Ludmilla


16 de março de 2018


Ludmilla

A cantora Ludmilla começou a sua carreira como o nome de MC Beyoncé. Ludmila Oliveira da Silva, ou simplesmente Ludmilla, é uma cantora de funk carioca, nascida em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro. Com 22 anos, já conquistou milhões de fãs pelo Brasil e já não é apenas mais um nome que passou.

Ludmilla vem firmando o seu nome nas paradas de sucesso, implicando hits que ficam por um longo tempo tocando nas rádios.

Além de cantora, ela é compositora, dançarina e empresária.

Começo da carreira

Tudo começou com 8 anos de idade, quando a menina gostava de cantar pagodes nas reuniões de família, junto com o grupo do seu padrasto, o que despertou a atenção de membros da família que viam nela, um potencial que poderia alcançar o estrelato.

Iniciou a sua carreira com o nome artístico baseado na sua maior influência na música, MC Beyoncé. Seu início foi postando vídeos no YouTube, onde soltava a voz, mas que não recebiam tantas visualizações.

Tudo mudou no dia em que, numa festa, após ouvir o DJ anunciar que precisava de alguém para cantar e como ela era a única que sabia cantar e fazer rimas na hora, foi se apresentar. Todos gostaram e saiu aplaudida do lugar.

Com isso, os organizadores da festa começaram a convidá-la para se apresentar. Vendo o potencial e o sucesso que a sua sobrinha estava fazendo, seu tio a levou para um produtor que trabalhava com funk, sendo nesse período que ela gravou o seu primeiro sucesso, “Fala mal de mim”, em 2012. Com esse vídeo no YouTube, ela conseguiu mais de 15 milhões de visualizações.

Sua voz inconfundível, letras falando das mulheres e invejosas e exaltação da sua personalidade são suas marcas registradas.

Após o estouro da primeira música, começou a fazer apresentações nos programas de tv do país.

 

Troca de nome

Em 2013, após um longo desabafo onde disse que seu antigo empresário não queria investir no sonho dela e passou a ameaçar, tanto ela quanto a sua família de morte, informou ao público que a MC Beyoncé não cantaria mais.

Após a repercussão do caso, fez um segundo vídeo, onde disse que a sua carreira não havia acabado, mas sim, que seu nome artístico mudou, passando a usar o seu nome de batismo, Ludmilla.

Música “Hoje”

Após a mudança de nome, a primeira música lançada depois de toda essa mudança foi “Sem querer”, liberada no iTunes. A cantora usou o nome Mc Ludmilla, ainda aproveitando o sucesso de 2014, como MC Beyoncé.

A mudança foi geral, do nome até na aparência física. Após assinar com a Warner Music Brasil, ela retirou o título de MC, se apresentando apenas como Ludmilla.

Alcançou o sucesso quando lançou o álbum “Hoje”.

 

Prêmios

Em 2014, venceu o prêmio de Revelação do Radio Musica Awards Brasil. No ano de 2015, ganhou o prêmio de Melhores do Ano, com a música do ano, “Hoje”.

Venceu também o Prêmio Jovem Brasileiro, em 2016, assim como o Prêmio Geração Glamour.

 

Comentários