Trajetória de Naiara Azevedo


20 de abril de 2018


Trajetória de Naiara Azevedo

Naiara de Fátima Azevedo Morais é uma cantora e compositora brasileira de música sertaneja. Esse fenômeno que tomou conta do Brasil agora possui nas mulheres, sua marca registrada. E quando se fala em mulheres de destaque no meio sertanejo, certamente o nome de Naiara Azevedo se faz ouvido e citado.

Paranaense da cidade de Farol, no dia 31 de outubro de 1989 nasceu a cantora que iria tomar conta das paradas de sucesso do Brasil. Como tudo quando as coisas têm que acontecer elas simplesmente acontecem, a carreira da Naiara começou de forma despretensiosa.

Para responder uma música da dupla Carlos & Jader, que, segundo ela, passava uma visão totalmente negativa da mulher, Naiara compôs uma música em resposta a essa que foi feita e postou no Youtube. Como a música da dupla se chamava “Sou foda”, a versão feita pela Naiara, batizada de “Coitado”, era o inverso do que dizia a música, e tratava de fortalecer o ponto de vista feminino.

Acabou fazendo sucesso, a ponto de fazer shows cerca de 27 vezes ao mês. Através da música postada no Youtube acabou ganhando a alcunha de “Naiara Azevedo, defendendo a mulherada”.

Apesar de ser uma cantora de sucesso, a Naiara é formada numa atividade que nada tem a ver com a atual. Ela chegou a fazer pós-graduação na área de Estética e Cosmetologia.

Apesar do sucesso ter acontecido de forma “surpreendente”, a Naiara sempre gostou de cantar, fazendo isso desde pequena. Como sua família é repleta de música, o gênero que cresceu ouvindo foi o sertanejo, não por menos, seus ídolos na música são nada mais nada menos que Chitãozinho e Xororó.

No ano de 2013 gravou o seu primeiro DVD, em Londrina. Cerca de 3 anos depois, em 2016, se casou com o empresário Rafael Cabral e se mudaram para Goiânia, berço do sertanejo no país, já visando dar um novo rumo na sua carreira.

Foi quando lançou o seu novo projeto, “Totalmente Diferente”, que tinha como carro-chefe a música “50 reais”. A música estourou no país, sendo uma das mais tocadas no Brasil.

Comentários