Alok e seu sucesso!


11 de maio de 2018


Alok e seu sucesso!

Alok Achkar Peres Petrillo é um DJ e produtor musical brasileiro de música eletrônica. Com os pais sendo DJ’s que inovaram no país, trazendo um ritmo chamado de psy trance, eles foram responsáveis por criar um dos mais famosos festivais do Brasil: o Universo Paralelo.

Desde pequeno, ele e o seu irmão acompanhavam os pais nas suas apresentações, o que fez com que tivessem a ideia de montar um projeto ao vivo de trance Lógica. Juntos lançaram um álbum autoral que conseguiram gravar com uma produtora independente. Isso fez com que eles atingissem um sucesso inesperado, visto que conseguiram levar as suas apresentações para 19 países, mantendo a sua música como destaque em portais de músicas internacionais.

Com 19 anos de idade, resolveu trancar a faculdade de Relações Internacionais que fazia para se dedicar à música, indo à Londres se especializar em discotecagem.

No ano de 2010 resolveu seguir carreira solo, mudando o seu ritmo para o house music, o chamando de Brazilian Bass. No ano de 2016 assinou contrato com a gravadora holandesa Spinnin’ Records, onde fez o lançamento da canção “Hear me now”, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, que fez a parte vocal da música. Isso fez com que todos ganhassem projeção internacional, com a música se tornando um estrondoso sucesso, alcançando a liderança em diversos países.

Ainda em parceria com a dupla, Alok lançou, em 2017, “Never let me go” e a canção “Fuego”, com a participação do seu irmão, Bhaskar Petrillo.

Hoje Alok é um dos maiores DJ’s do mundo, sendo reconhecido em todos os lugares por onde passa, se tornou um dos ícones da música eletrônica brasileira, ganhando prêmios e honrarias.

Entre os prêmios recebidos, estão “Melhor DJ do Brasil”, oferecido pela Revista House Mag, nos anos de 2014 e 2015, e foi o único DJ brasileiro a estar no top 25 do mundo em 2016 na Revista DJ Mag.

No ano de 2017, foi eleito pela Revista Forbes Brasil como uma das 91 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do país.

Ele ainda é fundador da gravadora UP Club Record e da Artist Factory, que é uma empresa que gerencia os músicos de eletrônica.

Comentários