18 de julho de 2017
Se você preza pela qualidade de som, a sonorização de ambientes é uma boa opção para sua casa! Essa tecnologia leva em conta as particularidades de cada espaço na hora de instalar os equipamentos sonoros.
“Usamos a sonorização em nossos projetos porque permite que o áudio tenha o mesmo volume em todo o cômodo. Esta uniformidade traz mais conforto acústico para o ambiente”, explica Vanessa Faller, arquiteta do Espaço do Traço.
Por isso, a sonorização é muito indicada para pessoas que costumam fazer eventos em casa. É o caso do proprietário desta residência em Rio do Sul, que optou pela sonorização nas áreas sociais para receber bem seus convidados.
Foto: Lio Simas
O ideal é planejar a sonorização durante a etapa do projeto. Assim, é possível, por exemplo, projetar a profundidade do gesso para fixar arandelas, prever a alimentação elétrica e ainda compor com a decoração.
Foto: Lio Simas
Nessa hora, é preciso escolher o equipamento que você vai comprar. Alguns produtos disponíveis no mercado são indicados por causa da tecnologia e da praticidade, como a Arandela BT 6” da marca Frahm. Ela permite que você ouça as músicas de seu smartphone ou tablet. Isso acontece porque a arandela se conecta, via sistema bluetooth, a esses aparelhos eletrônicos.
A arandela é fixada no teto, mas é bem discreta. Não possui borda e, por isso, se integra melhor aos ambientes. É ideal para áreas sociais, como espaços gourmet ou sala de jogos.
André Frahm, coordenador de marketing digital da Frahm, conta que um dos diferenciais é que se trata de um par de arandelas e uma delas já possui um amplificador interno. “Desse modo, não há necessidade de levar fios até um amplificador externo, necessitando somente de um ponto de energia para ligá-las”.
Foto: Frahm/divulgação
Outra opção é o amplificador de parede Slim Wall. Ele é super prático, já que é instalado em caixas de tomada do tamanho padrão (4X2). “O amplificador tem interruptor de luz, assim você pode instalar em alguma caixa que já seja utilizada para essa função”, afirma André Frahm.
O equipamento pode se conectar com até quatro arandelas ou caixas de som. Também é possível conectá-lo ao seu smartphone por bluetooth para trocar de música pelo celular. Outra vantagem é que pode ser controlado por um aplicativo ou pelo controle remoto.
Foto: Frahm/divulgação