Fone de ouvido bluetooth com graves potentes: como saber se o fone é bom?


5 de maio de 2022


Fone de ouvido bluetooth com graves potentes: como saber se o fone é bom?

Quem está procurando um fone de ouvido Bluetooth com grave potente pode ter certa dificuldade para encontrar no mercado. Muitos modelos prometem, mas poucos atendem à expectativa do cliente. 

 

Escolher um fone de ouvido Bluetooth com grave potente requer atenção para alguns detalhes. Neste artigo, você vai conhecer os aspectos que devem ser observados durante a sua pesquisa e análise. 

 

Continue lendo e confira as dicas dos especialistas em equipamentos de som da Frahm.

 

Fone Bluetooth com graves potentes não são tudo que você precisa

 

É muito comum os consumidores associarem graves potentes e volume com qualidade. Um fone com grave potente quer dizer, para muitas pessoas, que o som do aparelho tem impacto ou punch — batida forte. No entanto, isso não deve ser suficiente para classificar a qualidade de um fone de ouvido.

 

O equipamento deve apresentar outras características. A qualidade de um fone de ouvido deve ser medida por seu corpo, extensão, textura e outros fatores.

 

O som grave do fone deve permitir controle e definição para evitar que outras frequências interfiram no som, prejudicando sua nitidez. Sem extensão, os graves não terão profundidade e isso pode causar cortes em alguns trechos do som.

 

Graves que possuem corpo transmitem um timbre mais natural durante a reprodução sonora. Aqueles que não possuem reproduzem sons ocos e sem massa.

 

Os sons graves e agudos, quando se pronunciam juntos, transmitem a impressão de que o volume do som está mais alto. Mas é apenas uma impressão, causada pela característica sonora do fone. Os fones com graves potentes têm assinatura em V, que significa graves e agudos pronunciados e médios recuados.

 

Como escolher um bom fone de ouvido Bluetooth com graves potentes?

 

Além de conhecer bem as características dos fones graves, a escolha de um fone de ouvido com graves potentes também depende de outros fatores. Veja a seguir, o que você precisa saber para fazer uma boa escolha.

 

Sensibilidade

Mede o volume que o fone é capaz de alcançar. Na embalagem do produto, você encontra a informação sobre o milliwatt de potência do aparelho, que entrega um total de decibéis de acordo com os miliwatts. O fator é medido em decibéis de nível de pressão sonora (dB SPL), a partir de 85 decibéis, o som pode causar danos para audição humana.

 

Impedância

Os fones dependem da eletricidade para funcionar, mesmo que não sejam conectados a uma fonte de energia. A impedância funciona como resistores dos fones, sendo uma medida capaz de proteger os sistemas internos do fone e impedir que a frequência vibratória interfira no som. Dessa forma, quanto maior a impedância, melhor será a qualidade sonora.

 

Outro ponto importante relacionado com a impedância é que, se a capacidade máxima do volume do fone pedir mais energia do que sua potência máxima é capaz de aguentar, o aparelho pode apresentar problemas de funcionamento. Por isso, a potência também deve corresponder à impedância do aparelho.

 

Diafragma

O diafragma do fone é o alto-falante e pode ser dividido em diversos tipos, mas com o mesmo objetivo: reproduzir todo tipo de som com perfeição. Por isso, não é possível afirmar que existe um tipo melhor do que outro, mas atendem expectativas e necessidades diferentes. Dessa forma, você deve levá-los em consideração na hora de escolher o fone.

 

Fone de ouvido bluetooth com graves potentes: conheça o Airbass One

 

Agora que você sabe tudo que precisa e está em busca de muito mais do que um fone de ouvido Bluetooth com graves potentes, conheça o Airbass One da Frahm. Esse equipamento entrega alta qualidade sonora e graves surpreendentes. Veja a seguir, porque ele é o fone de ouvido ideal.

 

Menos ruídos externos: com um design exclusivo, o Airbass One foi pensado para que os ruídos externos sejam diminuídos a ponto de se tornarem imperceptíveis;

 

Certificação IPX5: é uma garantia de que os fones são resistentes a respingos, sprays ou jatos de água. Isso permite que você utilize os fones onde e quando quiser, até mesmo quando estiver chovendo;

 

Suporte para assistente de voz (Siri e Google Assistente): os fones contam com um microfone integrado para captar a sua voz e permitir uma conversação normal, por meio de um ou dos dois fones. Dessa forma, você consegue acionar o assistente de voz de seu Smartphone e ouvir o retorno do assistente diretamente nos fones;

 

Bluetooth 5.0: a tecnologia mais recente e moderna em Bluetooth está presente nesse fone, entregando mais velocidade de conexão e melhor alcance. Isso evita que você enfrente falhas na transmissão de sua música favorita ou em sua chamada de voz;

 

Alta fidelidade sonora: o Airbass One conta com um transdutor de 6 mm de alta qualidade, que garante alta fidelidade e qualidade para todo áudio reproduzido.

 

Além dessas características, o Airbass One foi desenvolvido com três tamanhos de ponteiras e 4 tamanhos de luvas, o que garante que o fone se adapte a qualquer ouvido. Para recarregar a bateria do Airbass One, você utiliza o próprio estojo do aparelho. A recarga é feita de forma automática e é possível fazer até quatro recargas.

 

Quer saber mais? Confira neste material completo sobre o Airbass One!

Comentários