Saiba como utilizar a sonorização nas áreas externas da sua casa


14 de novembro de 2017



A procura por sonorização de ambientes externos está aumentando nos últimos anos. Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher o equipamento adequado para os espaços ao ar livre. Diferente das áreas internas, os ambientes externos precisam de equipamentos especiais que sejam resistentes ao clima. É o caso das caixas de som PS6 outdoor, que suportam chuva e sol, além de terem ótima qualidade de som.

A arquiteta Vanessa Faller, do Espaço do Traço Arquitetura, conta que seus clientes procuram este tipo de sonorização para criar ambientes mais relaxantes. “A música ajuda a transformar espaços como spas e varandas em locais propícios para descansar”.

Vegetação e uso da madeira também contribuem para criar um ambiente relaxante e confortável / Projetos: Espaço do Traço Arquitetura / Fotos: Lio Simas

 

A sonorização de áreas externas também é muito utilizada por pessoas que costumam receber convidados ou realizar festas em casa. “Nesse caso, o uso dos equipamentos de sonorização garante o conforto acústico, já que não é preciso colocar um som alto dentro da residência para ouvir música na parte externa”, conta a arquiteta Maíra Queiroz.

Para receber amigos, planeje espaços externos amplos com mobílias funcionais e confortáveis

Em ambos os casos, é recomendado instalar amplificadores para garantir a qualidade do som. A Linha Slim é uma boa opção porque possui desde equipamentos para ambientes pequenos, com 12 caixas, até amplificadores com 80 caixas, adequados para espaços maiores. Alguns modelos funcionam também como setorizador, ou seja, é possível sonorizar de 2 a 4 ambientes e ter um controle de volume para cada um desses lugares. Além disso, esta linha possui um aplicativo para acionar funções, como aumentar ou diminuir o volume e navegar pelas músicas.

 

Comentários